O Horóscopo IP4 | Setembro
Virgem, o Signo do Mês
Do elemento terra, Virgem sentir-se-á este mês muito ligada ao solo, podendo perder o controlo e ser encontrada pelos amigos a tomar banho de lama no quintal. O contacto com as raízes, muito importante para este signo, vai levar à procura de novos projectos e novos planos. No amor, a propensão para arriscar em emoções continuará baixa, mas ninguém disse que isso é assim tão necessário.
Carneiro
Marte está enfraquecido, por isso obviamente Carneiro deve afastar-se de ligações românticas que nunca vão funcionar na vertical sem este planeta. Contudo, é a altura certa para investir em novos projectos, como uma nova carreira na apicultura.
Touro
Vénus tem a influência alterada. Para Touro, regido por este planeta, isto significa que, na dúvida, deve hesitar sempre e evitar todos os riscos possíveis este mês. Bungee Jumping está fora de questão. Radicalmente aconselhado para Setembro é a pesca da améijoa.
Gémeos
Gémeos não vai ser minimamente influenciado pelos planetas em setembro. Mas a influência astral nunca é assim tão nula e a Lua deixa aos nativos deste signo um conselho precioso: é crucial, no início do Outono, fugir dos compromissos, chegar atrasado e nunca, mas nunca, atender o telefone.
Caranguejo
Para os Caranguejo esta é a altura de adoptar um animal selvagem. Marte está na constelação de Câncer, há que aproveitar o espírito prático que isto inspira. Caranguejos ou caranguejolas serão difíceis de manter, mas as estrelas são favoráveis para a adopção de guaxinis ou ouriços cacheiros.
Leão
O Sol está no seu signo do fogo, Leão. Nos primeiros dias de setembro, com Mercúrio e Vénus em órbita, os seus benefícios serão aumentados e escapará aos efeitos negativos de Saturno. O futuro é brilhante para Leão, rei no seu próprio reino, transformará o sofá num castelo e o comando num ceptro. Bem-haja o Benfica TV.
Balança
Balança nunca sofreu problemas de equilíbrio. Sensato e positivo, o nativo deste signo vai sentir o entusiasmo a brilhar em Setembro no céu estrelado do zodíaco. Mas cuidado com os dias terminados em 2, cheios de nós emocionais, eles vão testar Balança até ao limite do seu êxtase criativo e fazê-lo duvidar do seu próprio nome.
Escorpião
Naboo vai intersectar Escorpião a meados de Setembro, o que trará sobretudo alergias ao pólen e inseguranças, muitas vezes misteriosas. Nas relações interpessoais há que conter as expectativas e deixar a libido resolver o assunto, afinal não há nada como confiar na nossa própria biologia para resolver as equações da vida.
Sagitário
Sagitário terá de confiar na sua fé, uma vez que, apesar de a vida lhe sorrir abertamente, nada mais o faz, devido à influência da constelação Gémeos, o seu signo oposto. Sagitário deve procurar alegria onde ela não existe, por exemplo convidar os amigos para um salpicão no parque radical do codessais.
Capricórnio
A sorte pouco favorável de Capricórnio este mês deve-se à influência arrastada da Lua Cheia de 20 de Agosto, que impulsionou o karma e o destino contra os nativos deste signo. A Lua Cheia nunca gostou de Capricórnio desde que ele a traiu com Balança.
Aquário
Aquário anda com problemas de higiene e isso para os astrólogos não é nada surpreendente. É a altura certa para se cobrir de algas naturais, fazem bem à pele e os peixinhos interiores vão rejubilar de alegria perante tal acto. No amor, evite nativos dos signos do fogo, que nunca vão compreender Aquário profundamente.
Peixes
Não parecem haver razões para a constante irritação de Peixes a partir de meados de Setembro, mas o melhor é culpar Mercúrio, que antes de ficar em Virgem no dia 5, passa por Leão e, tão perto do Sol, se inflama numa crise de combustão e perda de identidade. Quem consegue não ser sensível aos momentos existenciais de Mercúrio?