Lobo de novo à solta em Bragança

Um bom filho à casa torna.

Este lobo chama-se Norberto, toca guitarra e está de volta a Trás-os-Montes a 9 de Novembro, sábado, para um concerto no Museu Abade de Baçal, numa obra a cargo da promotora Dedos Biónicos.

Norberto Lobo é, aos 30 anos, considerado como um dos melhores guitarristas portugueses da actualidade e um dos melhores de sempre, primando pela sua composição criativa a solo. Influenciado pela obra do mestre Carlos Paredes, entre outros, editou recentemente Mogul de Jade, um disco em que se junta a João Lobo. Autor de quatro álbuns — Pata Lenta; Mudar de Bina, Fala Mansa e Mel Azul — com este último nomeado para melhor álbum independente europeu de 2012. É ainda conhecido como co-fundador dos grupos Tigrala, Colectivo da Páscoa e Norman.

Entre a promotora e o guitarrista português vai já uma longa história de amor. A primeira vez de Norberto em Bragança remonta a 2008. Desde então já por lá passou, e repara-se, quatro vezes a solo, três com a sua banda, os Tigrala, e uma vez para um dj set.

Os bilhetes para o concerto no Museu Abade de Baçal valem 6 euros e estarão à venda no espaço a partir de 14 de Outubro. O concerto arranca às 22 horas e conta com a primeira parte a cargo do guitarrista Grutera, eleito pela Fnac como Novo Talento Fnac Música 2013. As reservas podem ser feitas para o e-mail da promotora bragantina dedos-bionicos@sapo.pt.

nb bragança