Destaques | Junho

d_junho4

Cinema: Cavalo Dinheiro, 9 de Junho, Teatro de Vila Real

A 9 de Junho no Teatro de Vila Real podemos ver “Cavalo Dinheiro”, o premiado filme português estreado o ano passado (que, para os mais atentos, já esteve anteriormente na programação do Teatro de Vila Real mas acabou por não ser exibido). A acção desenrola-se em 1974. Enquanto os capitães lideram a revolução nas ruas, os habitantes do bairro das Fontainhas procuram por Ventura, perdido na floresta. A personagem de Ventura é já familiar do trabalho de Pedro Costa, que fez girar a acção de alguns dos seus filmes passados em torno deste emigrante cabo-verdiano. “Uma fantasmagoria que deixou perplexos aqueles que esperavam do novo filme a arte povera da trilogia das Fontaínhas” (Público). (+info)

d_junho3

Música: B Fachada, 12 de Junho, Museu do Abade de Baçal, Bragança
Julie Doiron, 23 de Junho, Museu do Abade de Baçal, Bragança

O Museu do Abade do Baçal, em Bragança, recebe dois concertos promovidos pela Dedos Biónicos: B Fachada a 12 de Junho e Julie Doiron a 23. O primeiro, depois do memorável concerto em Vila Real, está de regresso a Trás-os-Montes com a mala cheia de canções brilhantes que nos vencem não só por serem melodias optimamente construídas como ainda terem espaço para serem políticas e até dançáveis. (+info) A segunda é a canadiana de voz doce, cujas composições intimistas estão de breve (e imperdível) passagem pelo nosso país. (+info)

d_junho

Música: Rock Nordeste, 19 e 20 de Junho, Parque Corgo, Vila Real

O Rock Nordeste vem aí outra vez. O festival vilarrealense ganhou uma nova cara o ano passado e todos fomos felizes naquele querido Parque Corgo. A Câmara Municipal de Vila Real voltou a apostar na promotora Covilhete na Mão que, por seu lado, redobrou a aposta na música portuguesa e num cartaz, no mínimo, diversificado: Moullinex, Black Bombaim, Gala Drop, Batida, Throes + the Sine e peixe:avião no alinhamento nuclear; Magazino, Mr.Herbert Quain, Backbone e Expander na electrónica, com curadoria Bandit Room. Marquem na vossa agenda, 19 e 20 de Junho em Vila Real é festa (e de entrada livre!). Acompanhem a página no facebook para mais novidades.

d_junho2

Teatro: O Amor dos Infelizes, 26 de Junho, Teatro de Vila Real

Já a mencionámos quando fez parte da programação do Teatro Municipal de Bragança. É agora vez de Vila Real. “O Amor dos Infelizes” é uma adaptação a partir de Valter Hugo Mãe que narra a história de uma anã e da sua existência emocionalmente precária junto de um pequeno povo do interior. Também de anotar, a banda sonora está a cargo de Peixe. (+info)

d_junho5

Exposição: Obras da Colecção de António Cachola, até 6 de Setembro, CACGM, Bragança

Por último, para visitar, em Bragança, a exposição das Obras da Colecção de António Cachola no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Uma colecção multi-geracional e bastante ecléctica (com fotografia, pintura, escultura, vídeo, desenho e instalação) que junta artistas como Alexandre Farto, João Louro ou Miguel Januário. Até 6 de Setembro. (+info)

Encontra todos os eventos para Junho na nossa agenda: http://www.ip4mag.com/events/tag/junho-2015/